sábado, 20 de agosto de 2011

I MARATONA POÉTICA DO VALE - Entenda como você pode particpar

Estou publicando esse post sobre a I Maratona Poética do Vale para esclarecer algumas dúvidas sobre a participação das pessoas no evento. Dúvidas quanto ao horário, como irá funcionar e como podem participar.

- A I Maratona Poética é mais uma ação cultural do movimento Poetas do Vale www.poetasdovale.blogspot.com , tendo por objetivo promover a cultura, democratizando o acesso para a população, trata-se de uma iniciativa inédita na região.

- O evento irá durar 42 horas, ininterruptas, inicio sábado dia 27 de agosto às 5:30 e encerra no domingo dia 28 de agosto às 23:30. O objetivo é declamar ou dramatizar poesias sem intervalos durante essas 42 hs.

- A Maratona não é um evento feito apenas para os poetas, mas sim para todos os que gostam de poesias, sejam autores ou não. O comparecimento do público que fará do evento o sucesso esperado, ou seja, é só escolher um horário e prestigiar. Quanto mais pessoas comparecem a sede da APEOESP ( rua do Colégio, 174 Centro de Taubaté) para ler/declamar poesias, mais bem sucedido será o evento. Convide amigos, familiares, divulgue. 

- A leitura/declamação das poesias será de forma descontraída, em um espaço aconchegante, nada formal, a Maratona não é Concurso.

- Para garantir que haja declamação de poesias durante 42h ininterruptas foram nomeados alguns mediadores. Os mediadores estarão cuidando do evento, declamando poesias para que não haja lacunas, ou seja, o tempo todo estará acontecendo declamação/leitura de poesias.

- No local iremos disponibilizar livros, poesias impressas para que cada um que chegar possa escolher sua preferida e declamar, ou se quiser pode levar poesias de autores que goste. 

- Não existe tempo determinado para o público participar, você pode comparecer ler uma poesia, ler 10, pode ficar 5 minutos, 5 horas....  

- Para os estudantes estaremos oferecendo um certificado de particpação no evento, que pode ser utilizado para atividades complementares de cursos que tenham essa necessidade.

- Estamos pedindo aos que comparecem que doem 1kg de alimento não perecível (exceto sal), que serão doados a duas entidades de nossa cidade.

- Sempre teremos um mediador no local para recepcionar as pessoas

É isso, está chegando o dia. Reforço que o sucesso do evento depende da particpação do público, é para o público que o evento foi idealizado. Democratizando a cultura através da poesia.
Caso ainda tenha alguma dúvida, deixe um comentário e retornaremos ou mande um email para andrebianc@hotmail.com ou alexandremalosti@hotmail.com
Aguardo sua presença.

Nenhum comentário: