sábado, 10 de setembro de 2011

OFICINAS CULTURAIS GRATUITAS - C.C.T. TAUBATÉ

A Prefeitura Municipal de Taubaté por meio da Secretaria de Turismo e Cultura convida para participar das oficinas culturais da OC Oficinas Culturais do Estado de São Paulo, Altino Bondesan, que por meio de parceria realizará as seguintes oficinas em nosso Centro Cultural. Lembrando que as oficinas são gratuitas e têm número limitado de vagas. Inscrevam-se.

ARTES PLÁSTICAS / CULTURA DIGITAL
OFICINA DE ARTE MURAL VIRTUAL
Coordenação: Felipe Rezende.
16/9 a 21/10 – sextas-feiras – 19h às 22h.
Público: pessoas com experiência ou interesse em artes, arquitetura e comunicação, a partir de 18 anos.
Inscrições: 1 a 12/9.
Seleção: ordem de inscrição (primeiros inscritos).
20 vagas.
Por meio da integração de diferentes linguagens – arquitetura, urbanismo e artes visuais – e da utilização dos recursos possibilitados pelas tecnologias virtuais, os participantes criarão projetos imaginários de intervenção artística no meio urbano, refletindo sobre a relação entre o cidadão e seu ambiente. Felipe Rezende é graduado em Arquitetura e pós-graduando em Linguagens Artísticas Integradas pela Universidade de Taubaté. Desenvolve oficinas de percepção artística, arquitetônica e intervenção urbana.

GESTÃO CULTURAL
WORKSHOP DE ELABORAÇÃO DE PROJETOS CULTURAIS
Coordenação: Eduardo Pane.
22/10 – sábado – 9h às 13h e 14h às 18h.
Público: interessados com alguma atuação na área cultural, a partir de 18 anos.
Inscrições: 1/9 a 15/10.
Seleção: currículo e questionário.
20 vagas.
O workshop apresentará, de maneira teórica e prática, formas de construção de um projeto cultural, abordando pontos como: relevância artística e retorno social da proposta; redação e organização lógica do projeto; formatação para captação de recursos; monitoramento de resultados. Eduardo Pane é graduado em Gestão Empreendedora pela Unip e especialista em Liderança Social pela Fundação Interamericana de Desenvolvimento e Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social. Desde 2000, atua como gestor de projetos culturais e coordenador de oficinas culturais.

TEATRO
OFICINA DE TEATRO
Coordenação: Rita Bancalero.
17/9 a 05/11 – sábados – 13h30 às 17h30.
Público: estudantes, arte-educadores e interessados em geral.
Inscrições: 1 a 13/9.
Seleção: ordem de inscrição (primeiros inscritos).
20 vagas
Por meio de jogos dramáticos, leituras, contato com outras formas de comunicação e técnicas específicas do fazer teatral, a oficina busca mostrar a importância e a influência que a integração das artes tem no desenvolvimento da capacidade intelectual, crítica e expressiva dos participantes. Rita Bancalero é atriz, arte-educadora, diretora e produtora cultural, com formação em Artes Cênicas pela Escola de Arte Dramática da USP. Fundadora da Companhia de Teatro Da Classe e coordenadora do grupo Tati Belo Ramo.

OFICINA DE TÉCNICA VOCAL PARA ATORES
Coordenação: Olívia Prado.
5 a 20/11 – sábados e domingos – 9h às 12h.
Público: atores e interessados a partir de 15 anos.
Inscrições: 1/9 a 28/10.
Seleção: ordem de inscrição (primeiros inscritos).
20 vagas.
Voltada a atores ou a outros profissionais que utilizam a voz, a oficina tem o objetivo de potencializar a capacidade vocal dos participantes por meio do exercício prático de técnicas básicas e de informações sobre anatomia, fisiologia e higiene vocal. Olívia Prado é fonoaudióloga, com pós-graduação pelo Hospital das Clínicas da USP. Atua na área clínica e, desde 2003, desenvolve projetos e cursos de capacitação vocal junto a atores e grupos teatrais.

Centro Cultural Municipal de Taubaté
Praça Cel. Vitoriano, 01 Centro - Taubaté SP (12) 3625-5140

Nenhum comentário: