domingo, 18 de dezembro de 2011

OFICINA LITERÁRIA com Dailor Pinto Varela e Máh Luporini

OFICINA LITERÁRIA
COM DAILOR PINTO VARELA E MÁH LUPORINI

Proposta:
Através de um bate papo informal entre os autores convidados e o público, promover debates e reflexões sobre literatura, em especial poesia.

Tópicos:
O que é poesia?
Diferenciação entre prosa e poesia.
Produções de poemas que serão lidos e discutidos.
Processo evolutivo da poesia no Brasil.
Literatura contemporânea
Debates literários

Sobre os autores convidados:

DAILOR PINTO VARELA
Jornalista e poeta, citado nos livros “Os Cem Melhores Poetas Brasileiros do Século” de José Nêumanne Pinto e “Enciclopédia da Literatura Brasileira “de Afrânio Coutinho. 13 livros publicados, trabalhos de poemas visuais e poemas processos publicados em revistas no Exterior. Em 1968 foi um dos lideres do Movimento do Poema Processo, em Natal (RN). Entre suas publicações mais recentes estão os livros “Caçador de Nuvens” de 2008; e “Cores e Nomes” de 2009. Atualmente participa da edição do tablóide cultural “O GRITO” em São José dos Campos.

MÁH LUPORINI
Poeta e jornalista do jornal cultural “O GRITO”. Em 2010, publicou seu livro “Ausências” - (poemas- Ed. da Autora) lançado na 3º Edição do Festival Literário “Diálogos na Literatura”. Teve participação do DVD “Vozes Daqui” na 43º Semana Cassiano Ricardo em 2009; Menção Especial no VIII Concurso de Poesia “Poetas do Vale” na cidade de Taubaté, SP; Participação na 44º Semana Cassiano Ricardo no evento “Todas as Letras de São José” em 2010; Participou da 21º Bienal Internacional do Livro de São Paulo no livro “Cronistas, Contistas e Poetas Contemporâneos” (Série Safira). Colunista do site “ENTREMENTES”; http://entrementes.com.br/

Datas: 07 e 14 de janeiro de 2012

Horário: das 10:00 ás 12:00 hs
Local: Solar da Viscondessa do Tremembé, rua XV de Novembro, 996 - Centro - Taubaté-SP
Entrada franca - Vagas limitadas
RESERVAS PARA PARTICIPAÇÃO: 
e-mail: alexandremalosti@hotmail.com ou pelo cel. (12) 9178-1208

Um comentário:

Máh disse...

Boa divulgação para o encontro,
grande abraço!